२५५४ ०७ ३० Shanibár 2554-07-30

u sou flamenguista doente… Mas simpatizo muito com o Fluminense…”

“Eu sou Vegano, mas não dispenso um churrasquinho no fim de semana…”

“Acho drogas um horror!! Mas pra relaxar, de vez em quando eu cheiro cocaína…”

“Sou católico mas não me lembro quando fui à igreja pela última vez…”

“Sou totalmente a favor do homossexualismo, mas não suportaria se eu tivesse um filho gay…”

Da mesma forma que as frases acima são contraditórias e causam estranheza a qualquer um que as ouça, as pessoas não deveriam sair por aí afirmando sobre si mesmas coisas do tipo:

“Eu sou buddhista mas trabalho num abatedouro de animais…”

“Eu sou buddhista mas acho que não tem problema nenhum pegar algo que achei na rua! “Achado não é roubado!”

“Eu sou buddhista mas não vejo nada de errado em “pular a cerca” se alguém me interessa sexualmente”

“Eu sou buddhista mas falo palavrões e gosto de falar baixarias, afinal, todo mundo fala… Não tem nada de errado!”

“Eu sou buddhista mas curto o meu uisquinho quando chego do trabalho, bebo e de vez em quando cheiro, mas só socialmente!”

Se você se enquadra em pelo menos um desses casos, tente conhecer a fundo os Ensinamentos do Buddha, a começar pelos CINCO PRECEITOS DE UM LEIGO (estão neste mesmo Blog, na categoria Buddha Dhamma!!) antes de se dizer buddhista… Muitas vezes, através de nossas atitudes incorretas ou inapropriadas, damos às pessoas em volta um mau nome a um Ensinamento sério, puro e milenar…

Não se deixe iludir pela conversa distorcida de que “Buddhismo é flexível” e “no Buddhismo a pessoa pode fazer de tudo, porque não tem o conceito de pecado.” Buddhismo não tem nada a ver com libertinagem e bagunça! É um Treinamento Mental, uma forma de disciplina e autocontrole, portanto, deve ser conhecido a fundo antes de cometer a inconsequência de se chamar de buddhista…

Pense a respeito desta matéria. Procure um monge (de qualquer Tradição séria do Buddhismo) e converse a respeito. Ninguém é obrigado a ser buddhista, mas todos que se considerem, têm o dever de ser BONS buddhistas. Se não for em benefício próprio, pelo menos que seja em respeito à memória do Buddha!

Fiquem todos em Paz e protegidos!

सुनन्थो भिक्षु

Vantê SUNANTHÔ BHIKSHÚ

Toda e qualquer contribuição e muito bem vinda!

BANCO BRADESCO

(SÃO FRANCISCO DE PAULA – RS)

AGÊNCIA: 0932 6

CONTA POUPANÇA: 1001036-5

VIA 01

TIPO 00