A todos, Namaste!

No trecho anterior que estudamos, o Buddha afirma a INEXISTÊNCIA de um ego e o vazio de individualidade que caracteriza todas as coisas do Universo. Agora, ele diz que é uma descaracterização de seu Ensinamento, quando alguém o acusa de niilista e atribui a ele coisas que não foram ditas. Vamos ao Sutra…

Descaracterização

 

ssim ensinando, assim declarando, Oh Bhikshús, eu tenho sido,  sem embasamento, inutilmente, falsamente e erroneamente acusado por alguns praticantes do cultivo mental e Sacerdotes Hindús: “Um niilista é o praticante Gáutam (O Buddha). Ele ensina a aniquilação, a destruição, o não-ser de um indivíduo existente.”

“Como não sou e não ensino, então, tenho sido, ,  sem embasamento, inutilmente, falsamente e erroneamente acusado por alguns praticantes do cultivo mental e Sacerdotes Hindús: “Um niilista é o praticante Gáutam (O Buddha). Ele ensina a aniquilação, a destruição, o não-ser de um indivíduo existente.”

“O que eu ensino, tanto agora quanto antes, Oh Bhikshús, é sobre Dukkha e a cessação de Dukkha.”

 भन्ते सुनन्थो भिक्षु

Vantê SUNANTHÔ BHIKSHÚ

TODO TIPO DE DOAÇÃO é sempre muito bem-vindo e necessário. Qualquer pessoa pode exercitar a prática da virtude da generosidade, doando alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal etc.

Doações financeiras, de qualquer valor, podem ser feitas através do sistema PAYPAL deste Blog, ou depósito bancário:

BANCO BRADESCO
(SÃO FRANCISCO DE PAULA – RS)
AGÊNCIA: 0932 6
CONTA POUPANÇA: 1001036-5
VIA 01
TIPO 00