A todos, Namaste!

O Buddha continua ouvindo as indagações do andarilho Potthápada e seus seguidores…

ntão, outra pessoa disse: “Não, não é assim, porque há sacerdotes e praticantes do cultivo mental com grande poder, grande potencial. Eles acompanham a percepção entrando e saindo de uma pessoa. Quando a percebem entrar, a pessoa percebe. Quando a percebem sair, a pessoa não percebe.” É assim que um grupo descreve a cessação definitiva da percepção.”

“Então, outra pessoa disse: “Não, não é assim, porque há Dêvas (seres que habitam dimensões paralelas à nossa), de grande poder, grande potencial. Eles acompanham a percepção entrando e saindo de uma pessoa. Quando a percebem entrar, a pessoa percebe. Quando a percebem sair, a pessoa não percebe.” É assim que um grupo descreve a cessação definitiva da percepção.”

“Então, a memória do Bhagaván surgiu dentro de mim: “Ah, o Bhagaván! Ah, o Tathágata – que certamente é habilidoso nestes assuntos.” O Bhagaván é habilidoso e perito na cessação definitiva da percepção. Então, Vantê, o que é a cessação definitiva da percepção?”

(CONTINUA NA PRÓXIMA MATÉRIA)

भन्ते सुनन्थो भिक्षु

Vantê SUNANTHÔ BHIKSHÚ

TODO TIPO DE DOAÇÃO é sempre muito bem-vindo e necessário. Qualquer pessoa pode exercitar a prática da virtude da generosidade, doando alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal etc.

Doações financeiras, de qualquer valor, podem ser feitas através do sistema PAYPAL do Blog, ou depósito bancário:

BANCO BRADESCO
(SÃO FRANCISCO DE PAULA – RS)
AGÊNCIA: 0932 6
CONTA POUPANÇA: 1001036-5
VIA 01
TIPO 00